Bom, o difícil é que x, y sejam inteiros positivos (ou talvez
não-negativos). Mas a idéia é exatamente essa. Ou seja, dado este
ax+by (com x, y inteiros sobre os quais nada sabemos) obter am + bn,
com m, n >= 0. E isso só dá para fazer se c for suficientemente
grande, pois vamos ter que diminuir um e aumentar o outro.

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa