Claudio, inspirado no seu raciocínio consegui chegar a 883.
(Desculpe o plágio, mas gostei da sua idéia)

Suponhamos que uma moeda normal pese P e uma moeda mais pesada pese P+Q.

1a pesagem:
Colocamos 441 sacos num prato e 441 no outro. Se ficarem iguais
obviamente será o outro saco, mas como isso é quase impossivel,
a balança indicará em que prato está o saco mais pesado e o também o
valor de Q, igual a 1/10 da leitura da balança.

2a pesagem:
Numeramos os 441 sacos de 0 a 440 e fazemos o seguinte:
Sacos de 0 a 20  --- nao pesamos.
Sacos de 21 a 41 --- uma moeda na esquerda
Sacos de 42 a 62 --- duas moedas na esquerda
Sacos de 21k a 21k+20 --- k moedas na esquerda
Sacos de 210 a 230 --- 10 moedas na esquerda
Repetindo o processo com os outros sacos, para o lado direito da
balança, chegamos finalmente ate o saco 440.

Pesando, já conhecido o valor de Q, chegamos a um grupo final de 21
sacos, dentre os quais estará o mais pesado.

Terceira pesagem:
Renumerando os sacos de 0 a 20, faremos o seguinte:
Não pesaremos o saco 0.
Colocaremos K moedas do saco K na esquerda (caso 0<K<11)
e colocaremos K moedas do saco K + 10 na direita (0<K<11)
Assim, concluiremos qual o saco mais pesado.

Por que acho (não tenho a menor certeza) que esse é o maior numero possivel:
A ultima pesagem pode ter no máximo 21 sacos. A 1a pesagem deve ser
usada para descobrirmos o valor de Q, fundamental para as proximas
pesagens. Assim, a 2a pesagem deve reduzir de (N-1)/2 para 21. Como
são 10 moedas em cada saco, podemos fazer 21 grupos, o que faz com que
(N-1)/2max = 21^2 = 441  => N=883

ps.: tentando rapidamente generalizar o problema, caso existam X
moedas em cada saco, Nmax = [(2X+1)^2]*2 + 1.  Ou caso existam X
moedas, e Y pesagens, Nmax = [(2X+1)^(Y-1)]*2+1
Ou ainda no remoto caso de haverem Z pratos (imaginem só, uma balança
de prato com 3, 8, 20 pratos... ainda bem que isso é matematica, nao
fisica) Nmax = [(ZX+1)^(Y-1)]*Z + 1. Acho q me empolguei, desculpem.