Rogerio Ponce <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ola' Andre' ,
a equacao do 2o. grau em (x^1/2)
(x^1/2) ^ 2   - (x^1/2)  - m = 0
tem sempre uma raiz positiva e outra negativa, se m>0 .
Considerando que x seja real, somente a raiz positiva servira', isto e' :
x^1/2 =  (1 + sqrt(1 + 4m)) / 2

Abraos,
Rogerio Ponce.

Andr Barreto <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Estou com algumas dvidas em umas questes do livro A Matemtica do Ensino Mdio da SBM. Vou mandar a que tentei mais e vou guardar algumas para caso eu no consiga mesmo.

7. Mostre que, para todo m > 0, a equao x^1/2 + m = x tem exatamente uma raiz.
Essa eu pensei na representao destas no plano cartesiano, y = x^1/2 + m e y = x, desenhei a primeira bissetriz no plano cartesiano e se y = x^1/2 haveriam duas raizes, mas como soma com um m > 0 s h uma raiz.
Usando o formato geometrico de y = x^1/2, blbl. Ser isso plausvel para mostrar? Eu posso utilizar um conhecimento previo do comportamento y = x^1/2 + m dessa expresso para mostrar??,

me ajudem nessa.

Obrigado

Atenciosamente

Andr Sento S Barreto

Yahoo! Acesso Grtis - Internet rpida e grtis. Instale o discador do Yahoo! agora.

Yahoo! Acesso Grtis - Internet rpida e grtis. Instale o discador do Yahoo! agora.

http://br.download.yahoo.com/messenger/

Responder a