Sou contra regras duras e desprovidas de bom senso.
Mandar vez ou outra uma curiosidade que nao seja sobre matematica eu acho saudavel até por motivos sociais. Mas percebo que o Jorge Luis gosta de mandar esse tipo de textos, e talvez ele nao tenha pensando que outros participantes da lista reservaram o espaço (que talvez pequeno) em conta de mail para receber exclusivamente textos referentes a matematica já que este é o compromisso que implicitamente todos os participantes concordam ao entrar na lista. Este é o meu caso, eu assino uma lista sobre matematica quero usar o espaço do meu email apenas para isso.

Claudio Buffara wrote:

Deixa eu entender: Sempre que eu mandar uma msg propondo um problema pra
lista, vou ter que mandar tambem uma msg com a solucao? E se eu nao conhecer
a solucao?
No mais, esse problema da moeda foi respondido pelo Nicolau e, se nao me
engano, por outros participantes tambem. E trata-se de um problema 100%
matematico, ou seja, 100% "on-topic".

[]s,
Claudio.