Olá Artur!

Gostaria de confirmar alguns dados do problema, pois acho que não entendi
direito.

Sejam:

F,~M - pessoas fluentes em Francês e não sabem Matemática (não tem PHD em
Matemática)
~F,M - pessoas que não falam Francês (não são fluentes) e sabem Matemática
(tem PHD em Matemática)
F,M - pessoas fluentes em Francês e tem PHD em Matemática

Os três conjuntos seriam disjuntos, não? Uma pessoa em F,~M não sabe
Matemática, portanto não estaria em ~F,M nem em F,M. Uma pessoa em ~F,M não
tem fluência em Francês, portanto não estaria em F,~M nem em F,M. Uma pessoa
em F,M não estaria em F,~M (por saber Matemática) nem em ~F,M (por ser
fluente em Francês). Dessa forma, somando a quantidade de pessoas fornecidas
para cada conjunto (homens ou mulheres) deveríamos ter o número total (ou
menos, caso houvessem pessoas do conjunto ~F,~M), mas essa soma excede os
números fornecidos pelo problema: 21+25+12 > 53 e 26+17+9 > 47.

Intrepretei erradamente os dados?