eu acabei de ver que é a serie harmonica...
mas como faço pra demonstrar que nunca é inteiro?
pq vai pro infinito, beleza...
 mas pode passar por algum inteiro, oque tem q provar q nunca acontece...

se eu usar uma desigualdade como você msotrou e como achei outras aqui em
livros eu saio um pouco do foco que é provar q não é inteiro... ou tou
errado?

se eu tiver falando besteira por favor me corrija!

Obrigado Claudio,
[]s
Maurizio

Em 10/03/08, Claudio Gustavo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>   Essa é, na verdade, a série harmônica, que diverge. Vc pode demonstrar
> usando integrais ou usando a desigualdade "1+1/2+...+1/(2^n-1)>n/2". Vc
> encontra essas demonstrações no livro de Análise do Elon.
>
>   Abraço.
>
> *MauZ <[EMAIL PROTECTED]>* escreveu:
>
> mostrar que 1+1/2+1/3+...+1/n não é inteiro pra qquer N>1.
>
> Obrigado!

> Abra sua conta no Yahoo!
> Mail<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>,
> o único sem limite de espaço para armazenamento!

Responder a