Curiosidade minha: Como você resolveria isso *com* calculadora? (com uma
calculadora que não tenha um CAS com suporte a cálculos precisão arbitrária
como as HP49G, quero dizer). Pergunto porque teve um problema similar no
Google Code Jam que pedia para o competidor calcular os últimos três digitos
da parte inteira de (3 + sqrt(5))^n, e esse foi um dos problemas mais
difíceis de toda a prova (depois dá uma olhada em <
http://code.google.com/codejam/>, lá tem uma análise detalhada da solução do
problema que acabei de mencionar)

--
Abraços,