Vou contar do jeito do Ponce, supondo que ABCD=BCDA por rotação. Para mim
ficou fácil quando eu desisti de tentar sair em uma linha contando tudo dum
jeito só. Isto é, dividindo em casos distintos, fica mais fácil. Vamos lá:

CASOS: podemos escolher n=2, 3 ou 4 cores distintas para pintar o círculo.
(Já que com uma cor só não dá)

n=2: C(x,2)=x(x-1)/2 escolhas de cor. Escolhidas A e B, há apenas um jeito:
ABAB=BABA (já que AABB não vale).
n=3: C(x,3) escolhas de cor. Escolha a cor que vai repetir, digamos, A -- há
3 opções para tanto. Agora está definido: tem que ser ABAC=ACAB (pois AABC
não vale).
n=4: C(x,4) escolhas de cor. Ponha a cor A em algum lugar para "ancorar" um
setor, e há 3! maneiras de permutar as outras. Literalmente: ABCD, ABDC,
ACBD, ACDB, ADBC, ADCB.

Total: T=C(x,2)+3C(x,3)+6C(x,4)=x(x-1)(x^2-3x+4)/4

Testemos alguns valores para ver se parece ok:
x=0,1 dá  T=0;
x=2 dá T=1 (ABAB);
x=3 dá T=6 (ABAB, ACAC, BCBC, ABAC, BABC, CACB);
x=4 dá T=24 (C(4,2)=6 com 2 cores, C(4,3).3=12 com 3 cores e aquelas 6 com 4
cores)

Mais ainda, T(x) é o único polinômio de grau 4 que passa por esses 5 pontos,
então deve estar certo. :)

Abraço,
        Ralph

P.S.: Se a gente supuser que os setores são distintos (sei lá, numerados ou
algo assim), o mesmo método dá:
2C(x,2)+4.3.C(x,3)+4!.C(x,4)=x(x-1)(x^2-3x+3)
P.S.2: E se o disco for de acrílico transparente, de maneira que não dá para
distinguir seus dois lados (ou se ambos os lados serão pintados com as
mesmas cores), a resposta muda, pois então teríamos ABCD=ADCB se você
**virar** o disco! Aí ficaria:
T=C(x,2)+3C(x,3)+3C(x,4)=...