Bruno,

O comentário que você fez me parece correto, mas isto não implica que
o do Graciliano esteja errado. Se você ver a raiz quadrada complexa
como uma "função multivalorada", tudo o que você fala faz total
sentido. Se, no entanto, você escolher um ramo específico da raiz
quadrada, a observação do Graciliano é pertinente. Tudo depende de
como você vê a raiz quadrada mencionada no enunciado: O enunciado
poderia ser claro e mencionar o que quer dizer com sqrt(-1)
especificamente, visto que a raiz quadrada que não requer maiores
esclarecimentos só está definida de R+ para R+, mas logicamente isto
não é feito, visto que esta é a graça da questão.

Eu resolvi assumir que estávamos falando de ramos ao escrever minha
resposta porque os livros que usei ao estudar variáveis complexas
(Conway, Ahlfors e Alcides) preferem falar em "funções multivaluadas"
apenas quando vão motivar o conceito de extensões analíticas. Outro
motivo é que é difícil de gostar de um conceito cujo nome basicamente
é "função que não é função" :P

--
Abraços,
Maurício