Ola Silas e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

O rapaz pode esclarecer as duvidas dele aqui conosco. Basta voce
inscrever ele na lista.

Quanto ao seu problema, eis aqui um raciocinio valido :

OBS : Nao e dito quantas cadeiras ha em uma fila ... vou supor que na
fila ha exatamente 7 cadeiras..  Se nao for assim, a solucao deve
tomar outro rumo.

Vamos IMAGINAR  que as cadeiras estao numeradas de 1 ate 7. Quais as
posicoes que as mocas podem ocupar ? As seguintes : (1,3, 5), (1,3,6),
(1, 3, 7), (1,4,6), (1,4,7), (1,5,7), (2,4,6), (2,,4,7), (2,5,7) e (
3,5,7). Escolhida uma destas 10 possibilidades, podemos permutar as
mocas de 3!=6. As quatro posicoes restantes podem ser ocupadas pelos
rapazes de 4!=24 modos. Assim, o total T  de maneiras de dispor estas
pessoas, atendidas as exigencias do problema, e :

T=10* 3! * 4! = 10*6*24 = 1440

Um abraco a todos !
PSR, 21304091802