Ola Bernardo e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

Parabens pela sua mensagem ! Muito boa ! Ela se coaduna perfeitamente
ao espirito original desta lista !

Quanto ao "B", eu usei "B^2" porque assim era no problema original :
eu apenas traduzi para uma linguagem elementar, adeguada para ser
publicada aqui. O fato de nunca haver encontro significa para mim que
as orbitas nunca atingem um ponto de equilibrio, mas isso e outra
historia ...

O caminho que eu segui foi diferente. Apos caracterizar - como voce
fez - os intervalos In eu passei a caracterizacao do formato das
moedas cuspidas. Descobri que a N-esima moeda cuspida tem o formato :

Mn = (Fn)^2  -  2*Fn*Fn+1*X + ((Fn+1)^2)*(X^2)

onde Fn e o N-esimo termo da sequencia de Fibonacci. Daqui,
considerando que nesta sequencia (F1)^2 + (F2)^2 + ... + (Fn)^2 =
(Fn)*(Fn+1), a soma M1 + ... + Mn  fica calculavel
e passivel de ser comparda com os valores presentes em In.

Vamos trabalhar para subir o nivel das discussoes.

Um abracao pra voce, tambem.
PSR, 42904091432