Oi, imagino que já esteja definido que o ângulo reto seja a metade de um
ângulo definido por uma reta.

O caso é simples, considere os triângulos ABD e ACD vai conseguir por var
que eles são congruentes caso LAL. Depois veja que o ângulo ADC=BDA+CDA, mas
pela congruência vc terá BDA=CDA. E daí conclui que AD faz um ângulo reto
com BC.

Abraços.
Jones

Responder a