De: André Barreto <andre_sento_se_barr...@yahoo.com.br>
Assunto: [obm-l] Um convite para uma impossibilidade matematica ou não?
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Terça-feira, 16 de Junho de 2009, 3:56

Oi galera, um amigo me convidou para participar de uma tal "piramide" que
funciona da seguinte maneira;

-Eu pago 100,00 reais para entrar, no caso eu sou convidado de alguem q já faz
parte.
-Tenho que em até 8 dias conseguir 2 pessoas dispostas a pagar 100,00 tbm.
-Se eu conseguir essas duas pessoas, então estou dentro.
-Contados 21 dias a partir da data q paguei os 100,00 reais, posso retirar
800,00 reais da piramide e sair do esquema ou então retirar 700,00 reais e me
manter na piramide, sendo assim, eu posso a cada mais 21 dias continuar
retirando os 700,00 ou então retirar 800,00 e cair fora.
-Por sua vez esses dois q convidei se quiserem gozar dos privilegios q
supostamente eu terei, devem convidar mais 2 pessoas cada.

Eu comentei com o pessoal na faculdade, a galera acha impossivel isso, eu penso
ser bastante estranho. Colocando no papel tentando achar alguma logica ora
vislumbro ser possivel ora não, estou confuso e atraido pela proposta =)

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a provar matematicamente a
veracidade ou não dessa piramide.

Desde já, Obrigado.

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 -
Celebridades - Música - Esportes

http://br.maisbuscados.yahoo.com

Responder a