From: claudiomd...@hotmail.com
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Probabilidade- problema das moedas de Bertrand (adaptado)
Date: Tue, 14 Jul 2009 12:28:12 -0300

Caros colegas da lista.

Essa semana me deparei com o problema de probabilidade sobre as moedas de
Bertrand. No momento da sua resolução, fui questionado sobre a possibilidade da
segunda moeda, não necessariamente, ser da mesma caixa. Pensei em trabalhar a
probabilidade condicional na união das três caixas ( C1 U C2 U C3 ), ou seja,
P(C1 U C2 U C3 / O). Achei 8/9. É possível?

Tentei fazer uma árvore e não obtive esse resultado.

Desde já, agradeço a oportunidade de discussão.

Claudio Dias

Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!
Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é grátis!
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8

Responder a