Olá pessoal,

Sou novo nessa lista e estou com dúvida nesse exercício, alguém saberia
resolver ? E alguém sabe como me explicar porque não consegui compreender como
resolver.

Obrigado.

PROBLEMA:

O Daniel e o Bruno estao numa estaçao `a espera de um comboio. Para se
entreterem,
decidem calcular o comprimento de um comboio de mercadorias que passa
pela estação sem alterar a velocidade. Quando a frente do comboio passa por eles
(o Daniel e o Bruno estao no mesmo lugar), o Daniel começa a andar no sentido do
movimento do comboio e o Bruno começa a andar no sentido oposto. Os dois
caminham
`a mesma velocidade e cada um deles para no momento em que se cruza com
o fim do comboio. O Daniel andou 45 metros e o Bruno 30. Qual é o comprimento
do comboio?

(A) 50 metros (B) 75 metros (C) 120 metros (D) 180 metros (E) 210
metros

Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é grátis!
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8

Responder a