2009/9/22 Luís Eduardo Háteras <luiseduardo...@hotmail.com>

>  Sou novo nessa lista e estou com dúvida nesse exercício, alguém saberia
> resolver ? E alguém sabe como me explicar porque não consegui compreender
> como resolver.

Primeira coisa tempo = comprimento / velocidade.
É preciso igualar o tempo que o trem leva para ultrapassar cada um e o tempo
que cada leva para chegar nas posições.

Por exemplo, o trem percorre um comprimento de C-30 (onde C é seu próprio
comprimento) para ultrapassar Bruno e Bruno percorre 30m neste mesmo tempo,
então:
(C-30)/Vt = 30/Vp

Onde Vt é velocidade do trem e Vp é velocidade das pessoas.

Basta encontrar a outra equação e resolver.

Responder a