Marcos, sugiro vc estudar melhor do que se trata a tal da "Indução
Matemática". Em seguida, vc deveria tentar formalizar essa sua "mostração",
descrevendo detalhadamente quais são suas hipóteses, onde está fazendo a
indução, e qual a conclusão que vc chega, sem fazer uma sopa de equaçoes que
nem vc fez. Assim provavelmente vc encontrará seu erro.

Tome cuidado pq a indução é delicada, e é facílimo de enganar as pessoas com
isso. Veja por exemplo o famoso paradoxo do
cavalo<http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_do_cavalo>
.

--
Bruno FRANÇA DOS REIS