Uma forma facil de ver isto eh levar em conta que o limsup eh o maior dos
pontos de aderencia e o liminf eh o menor deles. Se lim a_n = L, entao todas as
subsequencias de a_n tem limite L, ainda que L nao seja + ou - infinito. Existe
uma subsequencia cujo limite eh lisup e outra cujo limite eh liminf. A
conclusao eh, entao, automatica. Eh facil ver que a reciproca tambem eh
verdadeira.

Da forma como vc fez, tambem da. Vc comecou certo. Para n > N, temos a - eps <
a_n < a + eps. A primeira igualdade implica que a - eps <= liminf a_n; e a
segunda que limsup a_n <= a + eps. Dai, vem a - eps <= liminf a_n <= limsup a_n
<= a + eps, o que implica que 0 <=limsup a_n - liminf a_n <= 2 eps. Como eps eh
arbitrario, segue-se que liminf a_n = limsup a_n.

Se liminf a_n = limsup a_n = a, entao, dado eps > 0, existem N1 e N2 tais que

n > N1 implica a - eps < a_n

n > N2 implica a_n < a + eps

Sendo N = máx {N1, N2}, para n > N temos que a - eps < a_n < a + eps, do que
deduzimos que lim a_n = a.

Artur