Oi Artur e Pedro,

a grande dificuldade desta questão é ver que G(x) está realmente
bem-definida, ou seja, que pegando os limites de f(x) para x-> a, a
fora de X, eles existem e definem uma função contínua. Um exemplo
disso seria, por exemplo, a função f(x) = 1/x que não é uniformemente
contínua em (0,1], e portanto não podemos usar esse teorema para
extendê-la a [0,1]. Um outro exemplo seriam funções definidas apenas
nos racionais, mas de forma a fazer sempre uma oscilação muito grande
(tipo raiz(x) em x=0), e portanto não dar para definir nos
irracionais. A continuidade uniforme é exigida para evitar esses dois
fenômenos.

Enfim, um esquema de prova seria o seguinte:

Chame Y = fecho(X)
1) prove que para todo y em Y - X, existe lim x->y f(x). Chame esse
número de G(y). Defina, obviamente, G(x) = f(x) para x em X.
2) use a continuidade uniforme de f em X para mostrar que G(y) é
contínua nos pontos de X, mas com limites que podem vir por pontos de
Y - X também.
3) use de novo a continuidade uniforme para mostrar que G(y) é
contínua nos pontos de Y (agora a gente já sabe que funciona em X).

Deve dar para provar de forma mais rápida, acho que um bom livro de
análise / topologia de espaços métricos tem uma demonstração limpa
disso. (enfim, a generalidade máxima é com espaços uniformes, mas isso
é provavelmente abstrato demais para compreender o que está
acontecendo)

abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa