Rodrigo,

Acho que muitas das aplicacoes vem mais tarde num curso de analise, geometria
diferencial, topologia diferencial, sistemas dinamicos e outros assuntos. O
Elon esta dando uma aula de funcoes implicitas e os videos estao no site do
IMPA.

Nao sei que curso voce esta fazendo este momento, mas num curso de analise no
R^n fica tudo claro. Eu tambem ficava ancioso em ver aplicacoes, e quando vi as
primeiras aplicacoes foi num curso de geometria diferencial.

Leandro.