Uma definição mais física seria: o baricentro é o centro de gravidade
de uma figura, supondo que ela fose feita de um material homogeneo.

--
Quadrinista e Taverneiro!

http://tavernadofimdomundo.blogspot.com >> Histórias, Poemas, Quadrinhos e Afins
http://baratoeletrico.blogspot.com />> Ativismo Digital (?)