De: Marco Bivar <marco.bi...@gmail.com>
Assunto: Re: [obm-l] OFF-TOPIC: Kumon
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2011, 15:14

Olá Marcelo,

Eu andei pesquisando no Google mas não achei muito coisa. Tente este:

http://jequie.olx.com.br/a-historia-da-matematica-iid-153411357

-------
Marco Bivar Jr.

Em 10 de fevereiro de 2011 23:53, Marcelo Salhab Brogliato <msbro...@gmail.com>
escreveu:

Olá, Marco, tudo bem?
Quanto tempo!

Você realmente me deixou curioso sobre o vídeo.
Sabe onde encontro pra comprar?

Abraços,
Salhab

2011/2/10 Marco Bivar <marco.bi...@gmail.com>

Marcos Xavier,

O método Kumon trabalha por etapas ou níveis. Isto significa que o aluno de
Kumon começa em uma etapa avaliada como familiar aos seus conhecimentos
matemáticos, e gradualmente avança às etapas seguintes. É possível que sua
filha não tenha atingido o rendimento esperado pelos instrutores do Kumon,
então ela continuará fazendo o mesmo tipo de exercícios. Ela começou em um
nível baixo e avançará à medida que for adquirindo os conhecimentos das
diversas etapas precedentes. O Kumon trabalha assim: se o aluno não está
preparado para avançar à próxima etapa, ele continua na [etapa] atual, até que
demonstre domínio na mesma. Existe um fator implícito aqui, que é o fato de que
sua filha odeie matemática, ou não tem interesse simplesmente porque,
infelizmente, os professores em geral não despertam os alunos para o pensamento
matemático. Então, seria bom você verificar se sua filha tem interesse por
matemática; se não, apresente a
 ela o vídeo "A história da matemática", em 4 volumes, de Marcus du Sautoy, que
é recomendado justamente para despertar o interesse pelo estudo da matemática.
Se sua filha verdadeiramente conseguir conquistar esse interesse, então ela
avançará com bastante folga pelas diversas etapas do Kumon. Ela mesma
sentir-se-á realizada.

-------
Marco Bivar Jr.

Em 10 de fevereiro de 2011 13:56, Marcos Xavier <mccxav...@hotmail.com>