Ola' Gabriel,
voce sempre pode decompor a matriz original NxN, com soma K nas linhas e
colunas, em matrizes de permutacao.
Veja uma forma de se obter um conjunto de matrizes de permutacao que
satisfaz ao problema:

Escolha um elemento qualquer, maior que zero, da 1a linha da matriz
original.
Diminua este elemento de 1, e "risque" , na matriz original, a linha e
coluna a que ele pertence.
Coloque "1" na matriz de permutacao, na mesma posicao (linha e coluna).

Considere apenas as linhas e colunas "nao riscadas" da matriz original,  e
repita mais N-1 vezes o processo acima.

Pronto! Aqui, neste ponto, voce acabou de montar uma matriz de permutacao, e
a matriz original foi transformada em outra, com soma K-1 nas linhas e
colunas.

Depois de executar K vezes todo o processo acima, voce obtem uma
decomposicao que satisfaz ao problema.

[]'s
Rogerio Ponce

PS: e' facil verificar que todos os passos sao possiveis.