Olá, Nehab e João,

O trabalho da Silvana é mesmo bem legal, mas...

Para resolver o problema proposto - o Nehab tem razão: é um dos mais
clássicos - prefiro fazer um truque mais palatável: construir triângulos
auxiliares. Estou enviando - através de um arquivo PDF - a solução para o
e-mail de vocês.

Sds.,
Albert Bouskela
bousk...@msn.com