Olá,
Estou tentando uma solução para a questao 20 da obm 2011,nivel 3.
Eis a questao:

20.Os círculos C1 e C2, de raios 3 e 4,   respectivamente, são tangentes
externamente em T.    As tangentes externas comuns tocam C1 em P e Q e C2 em R
S. A tangente interna comum em T corta as tangentes externas nos   pontos M e
N,
como mostra a figura. A razão entre as áreas dos quadriláteros MNPQ e MNRS é:

Há tambem uma figura, mas facilmente podemos achá-la esta na eureka 32. E nesta
mesma ediçao da eureka estou com duvidas na questao 21 do nivel 2.

21.Em uma folha   quadriculada em que cada quadrado tem lado 2cm, são
desenhados
dois círculos   como na figura ao lado. A distância mínima entre os dois
círculos mede:

Por favor alguem pode me ajudar? Desde já agradeço.

Felipe...