Na verdade são   d a OBM de 2009
As respostas estão no próprio  site, vá em provas e gabaritos, vai achar a
resposta com resolução
Mas vou postar aqui a minha.O1 e O2 centros. TN = RN = PN = SM = MT =
MQPQ/3MN/3,5  /RS/4MN base média  do trapézio, a razão  das 2 áreas vale
(PQ+MN)/(MN+RS) = ( 3+3,5)/(4+3,5) = 13/15
21 A  reta que une os centros contém o segmento de menor distância, logo esse
vale (3^2 + 1)^(1/2) - 3 =  sqrt(10) - 3

[]'sJoão