Ajudou e muito.
Eu cometi um erro bobo ao não diferenciar as situações em que alguem começa
sentando na primeira ou última cadeira  e as outras situações.
Antes mesmo de ler a sua enriquecedora(como sempre)mensagem,já tinha percebido
o erro.
De fato,considerando que poderiamos ter h(homem),m(mulher),h,m,h,m,h,m ou
m,h,m,h,m,h,m,h,faria:
(4*3*2*1)*(4*3*2*1)*2,que dividido por 8!(total de possibilidades) dá 1/35.
Muito interessante a sua solução,e nela eu não pensaria.
Vou guardar com carinho suas preciosas recomendaçõs(orientações) no final.
E muito obrigado.
Abraços,
Marcone