Estou tentando resolver esse problema, o qual não estou convicto da solução
aparente. Encontra-se num capítulo de algorítimo de Euclides.

Um prédio possui duas escadarias, uma delas com 1000 degraus e outra com 800
degraus. Sabendo que os degraus das duas escadas só estão no mesmo nível
quando conduzem a um andar, descubra quantos andares tem o prédio.

Fiz o que era óbivio: mdc(800,1000) = 200, mas seria essa a interpretação,
200 andares, uma escada muda de andar de 4 em 4 degraus e a outra de 5 em 5?
Se foir é muito incoerentre. Agradeceria uma opinião, orientação. Obrigado.

Responder a