2012/2/24 Mauricio barbosa <oliho...@gmail.com>:
> Sendo n=2010^2010 e log n  é igual ao número m tal que 10^m = n, então:
>
> a) n! < n^log n < (log n)^n
> b) n^log n < n! < (log n)^n
> c) (log n)^n < n^log n < n!
> d) (log n)^n < n! < n^log n
> e) n^log n < (log n)^n < n!
>
> A resposta certa é letra e.  Como mostrar isso?
Eu diria que a primeira coisa é mostrar que a^b < b^a quando a > b >
exp(1), digamos por derivada. Isso decide a primeira desigualdade.
Depois, para (log n)^n e n!, eu usaria Stirling + log:

log( (log n)^n ) = n * log (log(n))
log (n! ) ~ (n + 1/2)*log(n) - n, e você ganha no log(n) >> log log n

Mas eu não sei o contexto exato. Por exemplo, tudo isso não rola se
for nível <= 3...
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa