Ambas realizam a operação entre parentesis primeiro. O problema é que uma dá
preferência a divisão ao invés da multiplicação e a outra dá preferência a
operação de multiplicação ao invés de divisão quando as duas operações aparecem
juntas e não há um parentesis indicando quem vai ser realizado primeiro. Isso é
definido na hora de construir o analisador sintático da calculadora. O mesmo
ocorre com as outras operações( ex: soma e subtração).As linguagens de
programação também passam pelo mesmo processo, são definidas ordens de
precendencia na realização de determinadas operações.Não concordo que as
calculadoras não sejam exatas. Pelo contrário, elas são tão exatas que possuem
passos definidos na hora realizar os
 cálculos. O problema que eu vejo aqui são duas calculadoras do mesmo
fabricante com ordem de realização das operaçoes diferentes.No mínimo para cada
fabricante a ordem das operações deveria ser a mesma.

"O ideal no casamento é que a mulher seja cega e o homem surdo."

Sócrates

"O Binômio de Newton é tão belo como a Vênus de Milo.

O que há é pouca gente para dar por isso... "

Fernando Pessoa - Poesias de Alvaro Campos

As informações existentes nessa mensagem e no(s) arquivo(s) anexado(s)

são para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.

Favor apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio será
tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor. Agradecemos sua
colaboração.

The information mentioned in this message and in the archives attached

are of restricted use, and its privacy is protected by law. If you are not the
addressee, be aware that reading, disclosure or copy are forbidden.

Please delete this information and notify the sender. Inappropriate use will be
tracted according to company's rules and valid laws. Thank you for your
cooperation.