>Não concordo que as calculadoras não sejam exatas.

Quando mencionei "(ou deveriam ser) exatas", quis dizer com isso que a
interpretação da entrada não pode ser ambígua. Fica claro que qualquer
forma de computação tem instruções bem definidas... O que não impede
programadores de transmitirem interpretações equivocadas ao projeto.

No caso, espera-se que uma calculadora efetue as operações por ordem de
prioridade e, no caso de prioridades iguais, prossiga da esquerda para a
direita. Qualquer outro procedimento não é uma interpretação literal, exata.