Saudações Marco Antonio,
 Vou sugerir uma leitura, A Arte de Resolver Problemas (How to Solve It) de
George Pólya, para você, caso ainda não tenha lido é claro.
A outra coisa que eu gostaria de sugerir é inscrever-se no
Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
http://www.impa.br/opencms/pt/programas/programa_ensino_medio/ensino_medio_2012_modulo2.html

ou assitir alguns dos vídeos disponíveis gratuitamente no site do IMPA de
eventos passados.

Abraços

--
Sinceramente,