Sauda,c~oes,
Me mandaram os problemas abaixo com o gabarito. Que tirei para ver as respostas
justificadas de vocês, sempre melhores e mais espertas do que as minhas.
Faço isso por 3 razões:
1) para me ajudarem; 2) para dar uma melhor resposta ao Fernando; 3) para tirar
a lista do silêncio e moviment'a-la um pouco.
[ ]'s Lu'is

Prezado Luis,

Gostaria de sua ajuda para as seguintes
questões:

1)Se
dois trinômios do 2º grau possuem as mesmas raízes então:
a) eles são
necessariamente iguais.
b) eles assumem necessariamente um mínimo ou um
máximo no mesmo ponto.
c) eles diferem por uma constante.
d) suas
concavidades são de mesmo sentido.
e) nenhuma das anteriores.
R. letra  "a letra d é f'acil de ser eliminada..... hum a letra a também"

2)Dados três pontos no plano cartesiano, não colineares e com abscissas
distintas duas a duas, o número de funções quadráticas que podem ser
encontradas
de maneira que esses pontos pertençam aos seus gráficos é:
a)
0          b)
1          c)
2          d)