Caros amigos elaborei um exercício em sala de aula, com a intenção
de resolver mais um problema de tangencia, 

peguei uma elipse com eixo
maior igual a 10cm e eixo menor igual a 6cm e nesta elipse inscrevi uma
circunferência 

com centro em um dos focos e fui calcular o raio desta
circunferência para que ela fosse tangente á elipse 

(por dentro)
escrevi a equação da elipse e a equação da circunferência e usei a
condição padrão de 

tangencia( delta=zero) , mas para minha surpresa
não deu muito certo e o raio fico igual a zero, 

porém em outra solução
(por geometria plana) 

encontrei o raio igual a 1cm , e agora? Seria um
caso particular? Alguém já passou por isso? 

Att: Douglas Oliveira 

 
-- 
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�rus e
 acredita-se estar livre de perigo.

Responder a