Caros amigos elaborei um exercício em sala de aula, com a intenção de resolver mais um problema de tangencia,
peguei uma elipse com eixo maior igual a 10cm e eixo menor igual a 6cm e nesta elipse inscrevi uma circunferência com centro em um dos focos e fui calcular o raio desta circunferência para que ela fosse tangente á elipse (por dentro) escrevi a equação da elipse e a equação da circunferência e usei a condição padrão de tangencia( delta=zero) , mas para minha surpresa não deu muito certo e o raio fico igual a zero, porém em outra solução (por geometria plana) encontrei o raio igual a 1cm , e agora? Seria um caso particular? Alguém já passou por isso? Att: Douglas Oliveira -- Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�rus e acredita-se estar livre de perigo.

