Caro Douglas
Poderia mandar seus cálculo para verificar? Sua solução geométrica confere aqui 
no geogebra mas deve ser outra coisa, modifique o seus parametros e sempre 
encontro a mesma solução fiz as contas e encontrei a mesma solução. Qual a sua 
equação de elipse que você adotou?

aguardo

Regis


________________________________
 De: "[email protected]" <[email protected]>
Para: [email protected] 
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 13:57
Assunto: [obm-l] Elipse e círculo
 


Caros amigos elaborei um exercício em sala de aula, com a intenção de resolver 
mais um problema de tangencia,
peguei uma elipse com eixo maior igual a 10cm e eixo menor igual a 6cm e nesta 
elipse inscrevi uma circunferência
com centro em um dos focos e fui calcular o raio desta circunferência para que 
ela fosse tangente á elipse
(por dentro) escrevi a equação da elipse e a equação da circunferência e usei a 
condição padrão de
tangencia( delta=zero) , mas para minha surpresa não deu muito certo e o raio 
fico igual a zero,
porém em outra solução (por geometria plana)
encontrei o raio igual a 1cm , e agora? Seria um caso particular? Alguém já 
passou por isso?
 
Att: Douglas Oliveira
 
 
 
-- 
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�us e 
acredita-se estar livre de perigo. 
-- 
Esta mensagem foi verificada pelo sistema de antiv�rus e
 acredita-se estar livre de perigo.

Responder a