Boa tarde!

Tem como mostrar a solução com a idéia de infinito?

Quanto as cônicas o Pacini passou uma propriedade legal. O centro é achado
quando as derivadas parciais em relação a x e y são igualadas a zero.
Minha dúvida é se vale o centro para cônicas degeneradas. Para a párabola
que não há centro não há solução. Mas para duas retas concorrentes será
acusado o ponto de interseção, vale?
Temos que tomar cuidado para conjuntos vazios em |R.
Por exemplo x^2 + y^2 = -9, acusará centro (0,0).

Saudações,
PJMS