Vamos generalizar para R^n: com a noção usual (Euclideana) de comprimento,
o comprimento do segmento que liga (x1,x2,...,xn) a (y1,y2,...,yn) é:

d=raiz((y1-x1)^2+(y2-x2)^2+...+(yn-xn)^2)

Esta é a noção usual de distância entre dois pontos -- confira que é o que
você conhece na reta (n=1) e no plano (n=2).

Abraço, Ralph.