  From: Martins Rama
  To: OBM-L
  Sent: Saturday, July 25, 2015 10:17 PM
  Subject: [obm-l] Questão Colégio Militar - anulada

  Olá pessoal. Fiquei intrigado com essa questão quando minha filha me
apresentou hoje. Foi um problema do concurso de admissão ao Colégio Militar de
Brasília de 2008, 6a. série do Ensino Fundamental.
  A questão à época foi anulada. Alguém saberia argumentar o porquê? Há algum
erro na lógica apresentada?

  Kacilda pensa que seu relógio está 5 minutos atrasado. Este, porém, está 15
minutos adiantado. Com base em seu relógio, Kacilda comparece ao trabalho
julgando estar 10 minutos atrasada. Na realidade, Kacilda chegou:
  a) 10 minutos adiantada.
  b) na hora certa.
  c) 10 minutos atrasada.
  d) 20 minutos adiantada.