A resposta é não. 0 é algébrico e qualquer transcendente não nulo elevado a 0 é
1, que é algébrico. Transcendentes elevados a racionais não nulos são
transcendentes. Mas acho que transcendentes elevados a irracionais podem ser
algébricos.

Provar que um número é algébrico ou transcendente costuma ser um problema muito
difícil.

Artur Costa Steiner