> Sauda,c~oes,
>
> Um número é dito especial se ele tem dois ou mais algarismos
> e é múltiplo da soma dos seus algarismos. Por exemplo, 12 é
> especial pois é múltiplo de 1 + 2 = 3.
>
> a) encontre três números especiais consecutivos;

Não pensei em nada muito especial, mas se x = ab com dois dígitos
ímpares, a soma é par.
Logo, para 1b, 3b, 5b, 7b e 9b não precisa testar se os números são
especiais ou não, pois é impossível haver três consecutivos, já que a
cada dois um não é. Logo restam os números da forma 2b, 4b, 6b e 8b
(com dois dígitos). Daí em diante um pouco de força bruta acha três
consecutivos.

> b) encontre quatro números especiais consecutivos.

Ainda não achei estes. Acredito que tenha que usar divisibilidade por
3 e 4; eu não usei por 3 no caso anterior porque acabou sendo mais
fácil a força bruta mesmo.
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa