Boa tarde!

Estude a periodicidade de 2^b mod3.

Veja  quanto dá10^k mod3.

Um número formado pela concatenação de A e B poderá ser:

AB cujo valor será 10^k . A + B onde k será o número de algarismos de A.
BA cujo valor será 10^m . B + A, onde m será o número de algarismos de A.

Usando a conservação da multiplicação e que 10^k = a mod3 e 10^m = b mod3.
A = x mod3 e B = y mod3.

AB= a*x+y
BA = b*y+x

 Saudações,