É isso aí!
Uma aplicação simples mas elegante da desigualdade triangular.
E o ponto O não parece ser tão difícil de conjecturar. Afinal, o ponto de
intersecção das diagonais talvez seja o “ponto notável”
mais óbvio de um quadrilátero (certamente é o mais fácil de construir - duas
aplicações da régua e nenhuma do compasso).

E quando, digamos, o vértice D tende ao vértice C do quadrilátero, o ponto O de
intersecção das diagonais não tende ao ponto de Fermat do triângulo ABC pois
este é o que tem a menor soma das distâncias aos vértices enquanto que O, no
limite, minimiza a soma PA + PB + 2PC.

Enviado do meu iPhone