Se P(x) = ax^m + bx^(m-1) + ...  é dividido por Q(x) = x^n + cx^(n-1) +...
com a, b, c, ... inteiros e m > n,
então fazendo a divisão da forma usual, o termo de mais alto grau do
quociente será ax^(m-n).
Daí, fica:
P(x) - ax^(m-1)*Q(x) = (b - ac)x^(m-1) + ... e você obteve um novo
"dividendo parcial" com coeficientes inteiros e um grau menor do que m.
Prossiga assim até obter um "dividendo parcial" com grau menor do que n (=
grau de Q(x)).
Este "dividendo parcial " será o resto desejado. E terá coeficientes
inteiros.

[]s,
Claudio.