Essa é uma situação ** EXTREMAMENTE ** rara, eu tenho que voltar no tempo
mentalmente pelo menos uns 10 anos pra lembrar de algum caso onde vi isso, E
sempre era coisa lááá do 10g, que foi a versão onde foi introduzido mais
pesadamente MUTEXES no controle de latches, as primeiras implementações tinham
algumas issues....
 O conselho que eu posso te dar é ler a nota metalink "Resolving Issues Where
'PMON failed to acquire latch, see PMON dump' Warnings are Seen in the Alert
Log" (Doc ID 976714.1) e os links de troubleshoot dela... EM ESPECIAL, essa
nota mostra como vc analisar o TRACE DO PMON para vc descobrir qual
PID/processo do sistema está segurando o latch, com isso vc deve ser capaz de
identificar se é uma sessão interna do banco (caso em que PODE SER que vc tenha
problemas no seu dicionário, por exemplo corrupção ou estatísticas das tabelas
internas inapropriadas, digamos) Ou se é alguma rotina da sua própria aplicação
(nunca duvide da Criatividade de alguns desenvolvedores, que fazem um bololô
com SQL dinâmico e/ou sem usar BIND VARIABLES), mostra como usar as tools
EXTERNAS ao core do RDBMS (como ASH/AWR, RDA, osWatcher, oradebug....

  • [oracle_br] SELECT ... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
    • [oracle_br] Re... jlchia...@yahoo.com.br [oracle_br]

Responder a