On 5/11/07, luis bodra <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Prezado daniel

   Para fazer encriptacao de código no ms-sqlserver :
     Create procedure pr_x with encriptation ....

  Para fazer encriptacao de código em ORACLE, converta-o em .PLB !

Não sabia que existia isso, interessante, obrigado.

  Gostaria de setar o mapa de caracteres e nao converte-lo!
Você seta o Encoding ao Criar o seu banco. Apenas citei o recurso de conversão.

  Grato.

Daniel Gaspary <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> 1) Como o PG trata os diferentes mapas de caracteres (latin, etc..)
Ele suporta diversos encodings. Difícil não ter algum que supra tuas
necessidades
Existe uma função para traduzir uma string de um encoding para outro.
Não faz qualquer combinação de conversão, mas faz várias.

> 2) Performance : como fazer tunning do PG? Existe 'hint'? E analise?
Hint creio que não exista. Mas de resto... há coleta de estatísticas,
o analize também existe.

> 3) Existe criptografia de código como no ORACLE ou no MS-SQLSERVER?
Código ? Se refere ao código das stored procedures ? Nunca ouvi falar
disso. Mas...

Se forem procedures em java, creio que basta você usar algum
"Ofuscador". Se for em C, você vai compilar para um binário nativo
(.dll ou .so). Resolveria.

Se fala em criptografia da conexão, sim, suporta SSL.

> 4) Para rodar o PG em uma máquina client Windows-XP? O MySQL roda.
Já existe suporte a Windows, desde que a partição seja NTFS.

(mySQL não é parâmetro, deixa de fazer muita coisa que o PG faz, mas
não é o foco aqui)

> 5) É free mesmo ou tem que pagar como o MySQL (após métricas) ?

Aqui cabe um esclarecimento, ambos são free, mas muda a forma da licença.

O mySql, se não me engano, não permite o uso comercial sem uma licença
especial, paga.

Citando o própio manual:
"And because of the liberal license, PostgreSQL can be used, modified,
and distributed by everyone free of charge for any purpose, be it
private, commercial, or academic."

Para informações adicionais, procure na parte de documentação no site
do PG. Ele é bem completo e de fácil acesso.

Espero que tenha ajudado.

Daniel