Uma coisa que eu vi em outra lista de discussão, foi o comentário de um
usuário sobre o tempo de vacuum. Ele conseguiu reduzir este tempo mandando o
banco reindexar as tabelas antes do vacuum, rodando o vacuum e por fim
reindexando as tabelas novamente.

Além de diminuir o tamanho do banco, o vacuum rodou bem mais rápido, segundo
relato do próprio usuário (não notei diferenças em minha base local).

Atenciosamente,

Luis Fernando Kieça

Em 16/08/07, Joao <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> vc deve ta rodando o vaccum full

Luis Fernando