Concordo em parte. O AUTOVACUUM, bem configurado e habilitado ajuda, e muito,
o processo de manutenção e otimização, porém só ele não é o suficiente:

É necessário o tratamento completo:
- VACUUM e ANALYZE (autovacuum) 1 ou mais vezes por dia dependendo do seu
volume de transações e da frequencia com que executa o REINDEX.
- VACUUM FULL (autovacuum, ou na "munheca"), 1 vez ao dia no mínimo.
- REINDEX {TABLE|DATABASE} (agendado no CRON ou??? ... na "munheca"), 1 vez ao
dia, após o VACUUM FULL, não deixando mais de uma semana (catástrofe!!!) sem
fazer.

Abraço.

--

/*