Euler Taveira de Oliveira escreveu:

> Acho que você está enganado. O reindexdb era um shell script que foi
> transformado em um binário na versão 8.1 por mim. Antes da versão 8.1,
> ele ficava no contrib/reindexdb e agora ele fica no bin/ junto com os
> outros binários.
> De todo jeito, o reindexdb [1] é somente uma camada (aka wrapper) para o
> comando REINDEX [2].
>
> [1] http://www.postgresql.org/docs/8.2/static/app-reindexdb.html
> [2] http://www.postgresql.org/docs/8.2/static/sql-reindex.html

Estou vendo a discussão com relação ao Vacuum e tenho algumas dúvidas.

1 - Gostaria de saber qual a necessidade de executar o Vacuum diariamente ?

2- O auto vacuum não substitui o vacuum manual ?

3 - Como disse o vinicius tem que executar todos esses passos ?
- VACUUM e ANALYZE
- VACUUM FULL
- REINDEX {TABLE|DATABASE }

4 - A versão 8.2.4 pode acontecer o reinício do ID de transação ou isso
so acontece em versões anteriores a 8.0 ?

5- A cada bilhão de transações tenho que limpar as tabelas do meu BD ou
só executar o vacuum resolve ?

   5.1 Se tenho que limpar as tabelas não posso ter um banco com mais
de      1 bilhão de registros em cada tabela ?

6- Como melhorar a performance do vacuum ?

Desde agradeço Mateus gra.