As ferramentas do skype são fantasticas. Testei o plproxy e o pgbouncer
porem não vor usá-las. Bem provavel que eu vá usar o o pgbouncer para fazer
o pool das conexões. Preferi não usar o plproxy por enquanto pois ele é
apenas um facilidador, não introduz nada que um dblink+pgplsql não consiga.

Sobre o tsearch2 , com certeza ele aceita + de uma pesquisa, Atualmente
ficam ativas no meu sistema aproximadamente 10 a 15 buscas concorrentes.

On 9/12/07, Leandro DUTRA <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> com a

> Boa lembrança, e com um imprimatur respeitável, do Skype.
>
> A única coisa que é bom lembrar é que está-se jogando tarefas para a
> aplicação que o próprio PostgreSQL e seus sistemas de agrupamento ou
> replicação deveriam lidar.  Além de ter-se de ajustar desempenho na
> mão, tem-se mais trabalho administrativo e diminui a flexibilidade.
> No caso do Skype, valeu a pena porque eles realmente precisavam duma
> escalabilidade absurda; são poucos os casos semelhantes, geralmente
> uma combinação de normalização, parametrização, ajuste dos comandos e
> [...]

Att,
Leonardo Chaves de Freitas

QualiConsult
Analista de Bando de Dados  - DBA