Em Wed, 28 Nov 2007 13:33:00 -0200
jota.comm <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá,
>
> Como assim? Você tem dois bancos em um único servidor, é isso?
> Se for, não tem como, a menos eu desconheço esta possibilidade. Você
> tem que parar o serviço (postgres) e isso vai parar todos os bancos.
> O que você pode fazer é restringir todos os acessos ao banco desejado
> através do arquivo pg_hba.conf.

  Tem se estiver usando diretórios diferentes para cada banco, se
entendi que banco é uma instância postgresql, como
(PGDATA=/opt/postgres1 e PGDATA2=/opt/postgre2) e portas diferentes
(5432 e 5433) e no caso é matar o pid usando pidof com SIGHUP da
instância que você quer parar.

  Mas a melhor maneira é o que já postaram aqui nesta thread com pg_ctl.

Saudações,
--
Fernando Ike
http://www.midstorm.org/~fike/weblog